Sem o título

Justiça Eleitoral cancela título de quase 200 eleitores em Silveira Martins

A Justiça Eleitoral divulgou uma lista de 197 nomes com as pessoas que tiveram os seus títulos de eleitores cancelados em Silveira Martins. Isso corresponde a 8% do eleitorado do município. O cancelamento aconteceu porque os eleitores não realizaram o recadastramento biométrico, que encerrou dia 4 de dezembro em Silveira Martins. Esse recadastramento é obrigatório e tem sido realizado gradualmente desde o dia 15 de março em todo o Brasil.

As consequências de não estar em dia com a Justiça Eleitoral, além de não poder votar, implica em outros transtornos, como a impossibilidade de confeccionar o CPF, obter empréstimos em determinadas instituições financeiras, participar de concursos públicos, receber salários de função ou emprego público, realizar ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e ainda impossibilidade de tirar passaporte.

Regularizar a situação

É possível regularizar a situação. Basta que o eleitor faça um novo documento. Para isso, é necessário que esses moradores de Silveira Martins se desloquem até Santa Maria, no Cartório Eleitoral (Avenida Medianeira, 2.053). Para atualizar o cadastro, o eleitor precisa levar um documento de identidade e um comprovante de residência.

Ainda em aberto

Na região, o recadastramento ainda está aberto em Dona Francisca, até o dia 18. Os eleitores de Dona Francisca devem procurar o Cartório Eleitoral em Faxinal do Soturno. Para agilizar o atendimento, o horário de recadastramento pode ser marcado previamente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Novo reitor da UFSM define primeiro escalão

Próximo

Ex-prefeito de Rosário do Sul terá de devolver R$ 1 milhão aos cofres públicos

Política